quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ação Dos Blogs

O 1º filme seria “O Pianista”, ele me fez perceber realmente a dor do povo judeu, sempre vemos nos livros,nos documentários, que eles sofriam,mas até não ver o filme não soube perceber, as estrelas de Davi no braço, as entradas dos nazistas nas casas para espancar os judeus, é, o Roman Polanski como sempre nos surpreendendo.

O 2º filme acho que seria “Festim Diabólico”, o filme é simplesmente esplendoroso, aborda a morte como se fosse uma filosofia, como se a morte pudesse ser aceita, seria como se os intelectuais pudessem matar pessoas sem cultura, o roteiro, a produção, o Hitchcock(demorei um pouquinho para poder escrever o nome direito) conseguiu filmar tudo numa só cena,como se fosse um teatro, as trocas de câmera numa perspetiva de cinéfilo, era algo que eu nunca tinha visto, e o final, final,é de tirar o fôlego, numa só câmera ele mostra a verdadeira verdade do filme.

O 3º “Profissão:Repórter”, “Profissão:Repórter” é o clássico de Antonioni,que para mim é o maior diretor de cinema já nascido, gosto muito de cinema francês mas este italiano,este italiano...é o máximo do cinema, neste filme a mescla de cores tão bem dividida é demais, na historia o Jack Nicholson vê a sorte de encontrar um amigo morto e troca sua identidade, para acabar com sua vida chata e seu cotidiano ainda pior, todos os personagens formam um elenco nunca visto, e o final do filme Antonioni consegue passar a câmara por uma janela cheia de ferros, isso é quase impossível, mas ele conseguiu.Longa vida a Antonioni!

O 4º filme pode ser, e, é, “Um Corpo Que Cai”,este filme do Hitchcock,me demonstrou que um filme pode ser feito só com cores,com uma historia fascinante e arrebatadora do meu ser,o roteiro foi feito por um anjo do cinema, a vontade de ser um dos melhores filmes do Hitchcock é imensa, foi o primeiro filme que vi dele, foi um dos primeiros filmes que me disseram que o cinema é uma arte que trás a tona toda as artes, logo no começo a uma cena na qual poucos diretores de Hollywood poderiam fazer sem efeitos especiais, mas como sempre Hitchcock nos revelou uma nova forma de fazer cinema, quem sabe um dos poucos diretores que eu aprecio nos EUA, ou uma das poucas coisas que eu aprecio lá; voltando ao filme, na historia a uma mulher que é meio fantasma e meio gente, pois sempre desaparece e de repente a parece, então o personagem principal que é o detetive(que agora não lembro o nome)sai a busca dela, encomendada pelo ex-marido, mas ele se apaixona por ela, e a passa a buscar como se fosse um amor de verão.

O 5º é um filme que vi a pouco tempo, “Vick Cristina Barcelona” do Woody Allen, como estive morando um bom tempo na Espanha soube o que é o ar fresco, a musica, as cores dos espanhóis, Woody(ó intimidade)me fez ver outros tempos, nos nossos tempos, claro!Para isso o cinema existe, logo a linda Scarlett Johansson, forma um trio amoroso com Bardem(esse homem belo com essa cor ibérica)e Penelópe Cruz(mulher dele por sinal), a historia do filme conta a desse relacionamento a 3, mas no entanto um pouco diferente, como se não fosse diferente um relacionamento a 3 em nossa cultura, mas Woody Allen tem dessas coisa, se um do 3 componente saírem da relação 2 não podem ficar juntos, então vira um ciclo de escravidão no qual é beneficente aos três, eu acho luxúria demais, mas isto é cinema, e do bom.

O 6º é outro filme de Hitchcock, “Frenesi”, no “Frenesi”, não me atraiu tanto a cinematografia na qual o Hit(não é intimidade dessa vez,é pra diminuir o nome)trabalhou, no entanto, tenha partes que são maravilhosas nesta temática, mas a historia é inigualável, pois junta policia, mas é como se fosse totalmente passional, ou seja, não tem nada de investigação, mas no entanto tem, é uma historia que não poderei explicar assim, com minha palavras, só vendo!


O 7º ia falar do “Psicose”, mas o “Psicose” é muito rebatido, “O Código Da Vinci”,que sempre nós surpreende por sua historia, verdadeira ou falsa?Não sei, mas nos leva por caminhos que sempre queremos desvendar, que são os da religião por isso tanta atração...

4 comentários:

  1. Fiquei empolgadíssimo pra assistir "Festim Diabólico". Nunca tinha ouvido falar, e acho que vou gostar.

    e "O Código Vinci", eu assisti logo depois que li o livro e o impacto foi enorme. Dos que tu falou, só assisti esse - até agora.

    ResponderExcluir
  2. vi muita coisa boa nesse post: hitchcock, woody allen, polanski, antonioni... esse ultimo ouço muito falar, mas nunca vi um filme dele, soh do felini, q eh outro genio cineasta italiano...

    ah, sobre "um corpo que cai", tb foi o primeiro filme q vi do hitchcock, e o nome do personagem eu nao lembro, mas do ator eh james stewart, q por sinal tb está em "festim diabólico"...

    ResponderExcluir
  3. Poxa Vida!não me dei conta dos James Stewart no "Festim Diabólico",mas vou ver de novo!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Não sou de assistir filmes, gosto mais de lê livros,porém a forma como você argumenta sobre eles é impactante e dá de dez à zero em qualquer sinópse!
    Fiquei curioso, vou ver se assisto!!!!!!!!!

    ResponderExcluir